Cintas, Tratamentos, Dietas, Exercícios…Como Eliminar a Gordura Localizada

0
Acabar com a gordura Localizada

Emagrecer nem sempre é fácil, e muitas pessoas não sabem exatamente o que fazer para conseguir o corpo dos sonhos e acabar com a gordura localizada. Descobrir o que fazer nesses casos não é tão complicado assim, e é possível recorrer a dietas, tratamentos estéticos, cintas modeladoras e principalmente, exercícios. Mas o que realmente funciona para emagrecer? O que podemos fazer para acabar com a gordura localizada de vez?

Alimentação balanceada e dieta

É um fato que manter uma alimentação balanceada e fazer dietas é extremamente necessário para emagrecer. Não existe nenhuma maneira de perder peso e acabar com a gordura localizada consumindo calorias em excesso como em frituras, doces e massas, e esses são os três principais grupos de alimentos a serem evitados.

Fora o que há de ser evitado, temos o que deve ser consumido quando estamos tentando acabar com a gordura localizada, e é claro, entre os principais alimentos que ajudam temos verduras, leguminosas e frutas.

Como bons exemplos de verduras podemos citar a abobrinha, o brócolis, cenoura, pepino, alface, entre outros. Como bons exemplos de frutas temos melancia, melão, limão, abacaxi, laranja e ameixa. Já entre as leguminosas, alguns exemplos são feijão, lentilha e fava.

Além de verduras, frutas e leguminosas, outros alimentos que ajudam bastante a acabar com a gordura abdominal são as fibras, chá verde, chá de hibisco, gengibre, farinha de maracujá, entre outros.

Fizemos essa seleção especial de alguns alimentos que não podem faltar em sua alimentação baseado no fato de que esses são alimentos de calorias negativas, ou seja, alimentos que possuem menos calorias do que o nosso organismo gasta para digeri-los o que significa que eles são ótimos para perder peso e acabar com a gordura localizada.

Invista em dietas e uma alimentação balanceada contínua, e dessa maneira, será possível emagrecer e acabar com a gordura localizada.

Alimentação e exercícios

Exercícios

Os exercícios são também essenciais para acabar com a gordura localizada, e essa combinação de exercícios com alimentação balanceada é o que vai fazer você realmente chegar lá e alcançar os resultados que deseja.

Procurar uma academia ou um personal trainer é uma boa opção para quem decidiu acabar com a gordura localizada, e isso porque com esses profissionais você saberá exatamente quais exercícios fazer e como fazê-los da maneira correta.

Para quem decide se exercitar por conta própria, também há uma maneira de fazer exercícios em casa, uma vez que a grande maioria dos exercícios para acabar com a gordura localizada são simples e podem ser feitos com pouco espaço e poucos equipamentos. Pesquise sobre quais exercícios são os ideais para acabar com a gordura localizada, assista vídeos de como fazer cada um adequadamente e mantenha-se no ritmo.

Aposte em exercícios aeróbios como caminhada intercalada com corrida, e nos exercícios voltados para a queima de gordura localizada. Em pouco tempo você começará a notar os resultados.

Tratamentos estéticos

A opção dos tratamentos estéticos é bastante vantajosa, porém, não substitui uma boa alimentação e exercícios para quem quer acabar com a gordura localizada de vez. Isso acontece porque para manter um corpo bonito e saudável, devemos sempre manter uma alimentação balanceada e nos exercitar, enquanto os tratamentos estéticos ajudam bastante, mas não solucionam o problema de vez.

Existem tratamentos de ponta como a criolipólise, a lipocavitação, além muitos tratamentos à base de ultrassom por exemplo, que prometem acabar com a gordura localizada e reduzir medidas, e eles realmente funcionam, porém, o custo para utilizar esses métodos é um pouco alto, e há uma quantidade definida de quantas sessões será possível realizar.

Ou seja, os tratamentos estéticos podem ajudar bastante a acabar com a gordura localizada, mas se tratam exatamente disso, uma ajuda, algo a mais que poderá ser feito para chegar aos resultados pretendidos mais rápido.

Ainda que os tratamentos estéticos estejam a cada dia mais tecnológicos e proporcionando ótimos resultados, a melhor escolha para manter o corpo bonito e saudável será sempre a combinação entre exercícios físicos e alimentação balanceada.

Cintas modeladoras

As cintas modeladoras costumam fazer a cabeça de quem está começando a rotina de tentar emagrecer, o que acontece bastante pelo fato de que elas prometem ajudar a acabar com a gordura localizada, mas será que as cintas são realmente capazes disso?

Cinta Modeladora

 

Para aquelas que ainda não conhecem, as cintas modeladoras são como uma roupa íntima ou segunda pele que será usada por baixo da maioria das roupas. Elas são como collants ou um body, mas muito mais firmes e de tecido pouco elástico, e dessa maneira, são capazes de comprimir o bumbum, a barriga, a cintura, as pernas.

Com essa compressão que as cintas são capazes de fazer, elas começam a modelar nosso corpo, fazendo com que tudo fique no lugar. Mas e acabar com a gordura localizada? Elas conseguem?

A resposta é não, cintas modeladoras não são capazes de acabar com a gordura localizada ou queimar calorias, ajudando apenas a modelar o corpo e em alguns casos podem ajudar na redução de celulites dando à pele uma aparência mais firme quando usada juntamente com cremes anti-celulite, por exemplo.

Sendo assim, as cintas modeladoras não ajudam na perda de peso, mas podem ser bastante úteis para a remodelação do corpo quando estamos naquela fase de perder peso, porém, é preciso ter bastante cuidado com a frequência que a cinta será utilizada. É claro que é importante que a cinta seja utilizada continuamente para que os resultados realmente aconteçam, porém, se usada mais do que o recomendado esse tipo de cinta acaba fazendo mal ao corpo pela forte compressão, deixando nossa respiração e circulação prejudicadas, além de deixarem marcas em nosso corpo que podem demorar para sair.

Concluindo, o que realmente funciona para acabar com a gordura localizada são exercícios físicos que devem ser feitos regularmente, combinados com uma alimentação balanceada e bastante rica.

Os tratamentos estéticos podem ajudar e se você puder investir em algum deles, essa é uma maneira mais rápida de reduzir medidas e acabar com a gordura localizada, mas lembre-se, tratamentos estéticos funcionam e ajudam, mas não fazem milagres.

Quanto as cintas, podem ajudar no remodelamento, mas mais uma vez lembramos, se você deseja ter o corpo bonito e saudável que sempre sonhou comece hoje mesmo a se alimentar melhor e a praticar exercícios. Sua vida e sua saúde agradecem.

Mas o que realmente vale como queimador de gorduras localizadas são seus hábitos alimentares e a pratica de exercícios físicos, associados a uma rotina auxiliada por termogênicos e suplementação.

Gostou?

Ficou alguma dúvida?

Deixe aqui seu comentário!