Fazer Abdominal Queima Gordura da Barriga?

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Queimar Gordura da Barriga

Um dos maiores incômodos tanto para mulheres quanto para os homens é a barriguinha que não sai de jeito nenhum. A dúvida de muita gente é essa, será que fazer abdominal realmente queima a gordura?

Pensando nisso trouxemos este artigo com dicas e explicações sobre o assunto.

O abdômen é feito por vários músculos e para ter o tão sonhado abdômen trincado é preciso treino. 4 séries de 15 repetições já é o suficiente para estimular o crescimento dos músculos e a queima de gordura que está ali.

O objetivo é que a gordura saia da barriga e os músculos que estão na região do abdômen sejam definidos com os abdominais.

Mas, vale lembrar que uma dieta regrada e outros exercícios também são essenciais para queima de gordura. Algumas atividades físicas ajudam e muito na queima de gordura na região do abdômen. Então vale a pena investir além de claro, do treino de abdominal.

Exercícios que vão ajudar a queimar a gordura

Corrida

Quem não tem grana para pagar a academia e precisa se livrar da barriga não tem desculpa, com a corrida você consegue eliminar até 900 kcal. Coloque o seu tênis e vá para a rua!  O importante é ir mesclando o ritmo e a freqüência do treino de corrida para te ajudar a queimar a gordura abdominal.

Corrida

Natação

Além de ser uma atividade para o corpo inteiro a natação é ótima para queimar gordura. Em uma hora de natação você pode queimar até 500 kcal. Mas, por ser uma atividade de alta intensidade tome cuidado com o que irá comer no pós treino para fazer valer a pena o esforço.

Pedalar

Você pode pensar que não faz perder a barriga, mas é ai que você se engana. Pedalar é uma atividade prazerosa e super saudável, em uma hora você pode mandar embora até 300 kcal. Seu abdômen e sua mente vão agradecer o momento saudável. Perfeito para aquele domingo que a academia está fechada e o dia está lindo para aproveitar.

10 minutos de abdominal por dia

Começar o treino com abdominal é ótimo para queimar a gordura da região abdominal. Os 10 minutos iniciais antes do treino fará com que o músculo já seja aquecido e comece a trabalhar com força total. São 08 tipos de abdominal que devem ser feitos 1 minuto de cada.

Abdominal deitado

O ideal é fazer um minuto dele direto. Com as pernas flexionadas e o corpo reto, coloque a mão na cabeça e faça o movimento de abdominal deitada.

Abdominal lateral

Ainda com as pernas flexionadas o movimento é de elevação para um lado e depois para o outro, para trabalhar os músculos laterais do abdômen. Faça um minuto sem descanso deste exercício de cada lado.

Abdominal quadradinho

Coloque as pernas flexionadas, mas em formato de um quadrado. Com os joelhos juntos e os pés fora do chão, é só manter a posição e fazer o movimento de abdominal. Também um minuto sem descanso. Com as mãos na cabeça faça o movimento completo durante o minuto. Respira fundo que você consegue!

Abdominal com as pernas

Em seqüência do abdominal quadradinho já emende com a elevação das pernas. Coloque as mãos em baixo do bumbum e faça o movimento de sobe e desce das pernas. É importante que elas estejam juntas e não se encoste ao chão na descida.

A força deste abdominal esta na parte de baixo do abdômen. Foco que ainda tem mais!

Abdominal unilateral

Com as pernas para cima continue na posição, só que a agora a descida e subida será de uma perna de cada vez para trabalhar as partes laterais do abdômen e queimar essa gordura.

Segura firme os 60 segundos e concentração no exercício.

Prancha lateral

Deitado de forma lateral e com os pés juntos o movimento deste abdominal é de sobe e desce só que mais intenso, devido a posição da abdominal. Dá para trabalhar a região também com essa prancha de forma parada.

O ato de subir o corpo e segurar 30 segundos, e depois subir e descer são uma ótima forma de potencializar o exercício. Força na barriga que esse abdômen vai ficar trincado.

Prancha deitada

Esse um minuto vai parecer uma eternidade, mas, vale muito a pena. A prancha deitada é ótima porque trabalha várias partes do corpo. O foco é o abdômen, mas ainda assim o ombro e as pernas agradecem esse exercício

Prancha dinâmica

Agora para dificultar um pouco e encerrar os 10 minutos com chave de ouro. Fique na posição da prancha e toque um ombro de cada vez e depois eleve uma perna de cada vez. Sim, você vai conseguir. Um minuto passa rapidinho!

Fazendo esse tipo de abdômen vai ser impossível não deixar durinho a região do core.

05 alimentos que queimam gordura da barriga

Depois desses 10 minutos matadores de abdominal vamos caprichar na alimentação, assim a gordura não terá vez e o corpo dos sonhos chegara mais perto do que você imagina.

A alimentação tem 50% ou até mais de responsabilidade no resultado do nosso corpo. Por isso, separamos 5 alimentos que vão te dar uma super ajuda para queimar a gordura da barriga e ficar com um abdômen e de dar inveja.

Azeite de oliva

Para quem intestino lento e sente a barriga inchada precisa apostar no azeite de oliva. Uma colher de sopa por dia ajuda muito a emagrecer. Isso porque ele é antioxidante e ajuda na diminuição de gordura abdominal.

Chá verde

A garrafinha da academia precisa ter chá verde. Sabe por quê? Ele é excelente para digestão e também ajuda a queimar a gordura.

Limão

Um copo de água gelada com limão de manhã pode fazer milagres e mandar embora de uma vez por todas a barriga indesejada. Rico em vitamina C e um ótimo antioxidante o limão é termogênico e ajuda a quebrar o acumulo de gordura.

Linhaça

A linhaça acelera o metabolismo e trás saciedade. Uma colher de sopa por dia é o recomendado e faz muita diferença no seu projeto para dar adeus a barriga.

Melancia

Rica em fibras ela é uma ótima opção para dar saciedade, um suco de melancia é perfeito para queimar a gordura abdominal.

E você já está pronto para colocar todas essas dicas em práticas e ter o abdômen dos sonhos? Com uma alimentação adequada e essas dicas de abdominais ficou bem fácil chegar lá, não é mesmo? Aproveita e compartilhe o artigo com as amigas nas redes sociais e arrase neste verão!