As 7 maiores mentiras fitness que as revistas adoram contar

0

Você segue o conselho das revistas de Fitness?

Algumas pessoas, com o intuito de ficarem em forma, gostam de seguir as informações das revistas de fitness. No entanto, devemos analisar muito bem as informações que consumimos, certo? Você deve estar seguindo as informações que realmente possam estar beneficiando não apenas o seu corpo, como a sua saúde.

Esse artigo de hoje pode até mesmo parecer ser um pouco polêmico pelo título, eu sei. Mas, com isso, eu quero estar abrindo os seus olhos, para que possa estar escolhendo os melhores métodos para transformar o seu corpo naquilo que você tanto sonhou.

E antes de irmos direto ao assunto, quero logo deixar uma lista de conteúdo muito importante aqui para você ver depois… Talvez você ainda não tenha visto os artigos que eu publiquei anteriormente aqui no blog, por isso convido você a acessá-los também através dessa lista, porque neles eu dou algumas dicas interessantes sobre como estar ganhando massa muscular da melhor forma possível:

Descubra as 7 maiores mentiras sobre as revistas de Fitness

Vamos agora saber quais são as mentiras que as revistas de fitness mais inventam sobre ganhar massa muscular ou transformação de corpo no geral.

Quando você der de cara com essas informações de novo, irá pensar uma, duas ou três vezes mais, antes de acreditar em tudo o que for ler nas revistas por aí…

Com isso, quero lhe trazer à tona um alerta! Sempre pesquise as informações de várias fontes diferentes, antes de sair por aí comprando qualquer produto que indicam, ou seguindo qualquer informação.

O segredo de ouro é: “pesquisar e pesquisar sempre”. Pois, quando você vê em vários lugares alguém falando que aquele produto é bom, isso se torna mais fácil de você confiar… Então, vamos as “mentiras que as revistas de fitness mais contam” para você ficar sempre mais alerta e informado com as melhores formas de realmente ganhar músculos e transformar seu corpo.

1ª Mentira: Eles querem fazer você acreditar em um produto porque sua natureza é o lucro

As revistas precisam fazer com que as pessoas comprem assiduamente suas informações, para que possam manter-se sempre em alta e lucrativas.

E qual que você acha que é a melhor técnica de vendas? O que atiça as pessoas a estarem comprando as revistas e consumindo as informações que contém nelas?

As notícias novas! Promessa de novidades! Inovação e informações quentes!

É por isso que as revistas de fitness e todas as outras sempre investem em imagens, fotos e um linguajar forte para poder fazer as pessoas ficarem curiosas e consumirem o conteúdo. É por isso que você não deve acreditar 100% em tudo o que vê por aí…

2ª Mentira: A publicidade não lhe mostra os corpos como eles verdadeiramente são

Sabe as capas de revistas femininas? Mulheres com o corpo e a pele perfeita? ou mesmo aquelas capas das revistas onde aparece aqueles homens super sarados, cheios de músculos?

Pois, saiba que muito do que você vê nas capas dessas revistas, ou até mesmo dentro, nas páginas delas, não passa de pura manipulação de imagens.

O Photoshop é o programa mais usado na manipulação e formulação de design e do conteúdo dessas revistas. A mídia quer fazer você acreditar no corpo dos sonhos e no produto dos sonhos é claro, e para isso, não mede esforços para desenvolver os melhores artifícios gráficos e associar à venda de algum produto que quer que você compre.

3ª Mentira: Os títulos são sensacionalistas demais, porque eles querem vender

Sabe aqueles títulos bem quentes que você vê em letras garrafais nas capas das revistas? Geralmente, com uma chamada meio que incompleta, que atiçam em você a curiosidade de querer saber do que se trata?

Pois é, geralmente eles querem mesmo incitar esse desejo em você! A curiosidade de saber mais… Por isso, eles dão só um “gostinho de quero mais…” para que você possa estar comprando aquela informação.

Não acredite sempre no que você lê nas revistas… Eles criam conteúdos persuasivos falando bem de certos produtos, porque alguma empresa por trás e pagou para que eles escrevessem o conteúdo daquela maneira… Por isso, é indicado que você pegue o nome do produto e pesquise na internet, para saber mesmo se aquilo que estão falando bem na revista é bom mesmo!

4ª Mentira: Alimentos industrializados são mostrados como sendo saudáveis

Como eu falei, aqueles títulos sensacionalistas que falam coisas do tipo “A sua saúde na garrafa”, ou coisas assim desse tipo… Por mais que a indústria tente colocar corantes e aromatizantes de frutas em sucos, refrigerantes e demais alimentos, nada vai ser tão saudável quanto a própria fruta in natura ou o suco da polpa da fruta.

Como você sabe, a indústria quer vender, e você não pode ficar viciado em tomar “a saúde na caixa ou na garrafa” o tempo todo, por que esses produtos são cheios de açúcares e diversos componentes artificiais que tentam se assemelhar as frutas.

E o mesmo se pode falar dos temperos salgados também, como aqueles do macarrão instantâneo por exemplo, que tentam se igualar a legumes, verduras, carnes e queijos, mas são puro sódio e aromatizantes completamente artificiais, e que não são saudáveis como os títulos e embalagens prometem que são.

5ª Mentira: Prometem que ao consumir apenas proteínas você vai perder peso

O mercado de proteína é gigantesco, a indústria investe cada vez mais em suplementos proteicos para poder oferecer a maior gama de opções possíveis aos seus consumidores.

Há proteínas vendidas nas mais diversas e coloridas embalagens, direcionadas aos mais diferentes tipos de públicos, tanto para homens quanto para mulheres. Com base nisso, acaba criando uma ilusão de que apenas esses suplementos é que são o caminho para você aumentar o seu peso ou desenvolver o seu crescimento muscular.

6ª Mentira: As propagandas e banners sobre perda de peso ou ganho de massa muscular

E o que dizer dos mais variados produtos, shakes e pílulas para emagrecimento, assim como os suplementos que existem aos montes? Mas, você deve verificar que a indústria quer mesmo é vender para você a todo o custo.

O importante mesmo é você pesquisar de verdade, qual é o melhor produto para emagrecimento ou ganho de massa muscular.

Não acredite em tudo que publicam nas revistas! A maior arma que você pode ter nas mãos é o Google para pesquisar as informações na internet.

7ª Mentira: Corpo dos sonhos em pouco tempo ao consumir os produtos das revistas

Uma outra mentira que as revistas de fitness contam sobre ganho de massa muscular ou perda de peso, é que você vai conseguir o corpo dos sonhos em X semanas, X dias ou X meses… Sempre criam os títulos mais sensacionalistas para promover algum produto, você percebe?

A verdade é que prometem sempre um tempo muito curto para atingir um objetivo, e isso sempre generalizando, sem levar em consideração que cada pessoa tem um peso, cada pessoa tem um ritmo metabólico diferente, etc.

Então, não acredite em tudo o que vê por aí nessas revistas de fitness, pesquise antes de sair comprando algum produto ou colocando em prática alguma informação. A internet está aí para lhe ajudar a desvendar as suas dúvidas!