7 Alimentos que Queimam Gordura Localizada – Saiba AQUI

0
Alimentos que queimam gordura

Quando vamos investir em uma alimentação balanceada ou em uma dieta para reduzir medidas, é importante começar a pesquisar e conhecer os mais diversos tipos de alimentos e o bem que eles são capazes de fazer ao nosso corpo.

Nesse sentido, conhecer um pouco mais sobre alimentos que queimam gordura localizada se torna muito importante para planejarmos nossa alimentação.

Utilize esse guia prático para conhecer melhor todos os alimentos que queimam gordura localizada e você perceberá que eles não são poucos e que podem ser ótimas opções a serem adicionadas na dieta escolhida por você.

Adicione essas sugestões ao seu cardápio e comece a inovar em sua alimentação deixando-a ainda mais rica, saborosa e saudável.

Mas afinal, existem mesmo alimentos que queimam gordura localizada e são capazes de nos ajudar?

Sim, e esses alimentos são conhecidos por possuírem zero calorias ou ainda calorias negativas. Isso quer dizer que esse tipo de alimento possui menos calorias do que o nosso corpo irá gastar para digeri-los. Ou seja, quando optamos por consumi-los já entramos em um processo de emagrecimento.

Ao conhecer melhor e entender o uso desses alimentos que queimam gordura localizada, monte sua dieta e turbine seus resultados com exercícios aeróbicos localizados, e em pouco tempo você verá bons resultados.

Alguns dos alimentos que queimam gordura localizada são:

Frutas

Investir em frutas é sempre bom para uma dieta, pois além de serem deliciosas, muitas delas podem atuar como alimentos que queimam gordura localizada. O único porém aqui, é que as frutas contém açúcar e por isso seu consumo não deve passar de duas, no máximo três porções diárias.

Frutas

Na hora de escolher frutas que queimam gordura localizada opte por: ameixa, pêssego, laranja, goiaba, melancia, mamão, melão, manga, morango, damasco, limão, amora, abacaxi, framboesa, jabuticaba, maçã e tangerina (mexerica).

Leguminosas

Não confunda as leguminosas com os legumes e aprenda que elas são ótimos exemplos de alimentos que queimam gordura localizada.

As leguminosas contêm muitas fibras solúveis, e por isso fazem um trabalho tão bom quando o assunto é queimar gordura localizada.

O que acontece no caso desses alimentos é que as fibras solúveis são capazes de potencializar a ação do sistema digestivo que passa a trabalhar mais rapidamente absorvendo mais energia e queimando gordura localizada através da eliminação do que não é necessário para o nosso organismo.

Entre as leguminosas, os alimentos que mais queimam gordura localizada são o feijão, a ervilha, a lentilha, o amendoim, a fava e a soja, que são, inclusive, opções fáceis de serem colocadas no cardápio de qualquer dieta.

Vegetais

Consumir vegetais é algo comum em qualquer dieta, e por isso, eles obviamente seriam mais um tipo de alimento que queima gordura localizada.

Além de saudáveis, os vegetais sempre são capazes de darem uma maior sensação de saciedade a quem os consome, uma vez que podem ser consumidos em quantidades maiores, e quem leva uma vida saudável sabe que eles são deliciosos quando bem preparados e temperados.

As poucas ou nenhuma caloria desses alimentos são o que os tornam tão especiais e são o motivo de constarem em nosso guia.

Aposte em vegetais como a abobrinha, o agrião, a alface, a beterraba, a berinjela, o brócolis, a couve-flor, a cebola, a couve, o alho, a cenoura, o pimentão, a pimenta, o pepino e o repolho.

Fibras

Super importantes para qualquer dieta, as fibras são um ótimo exemplo de alimentos que queimam gordura localizada.

As fibras têm a função de regular o intestino permitindo seu bom funcionamento e, por conseguinte a eliminação de gordura localizada mais rapidamente. Muitos são os alimentos fontes de fibra, e eles podem ser utilizados em uma dieta de diversas maneiras.

Alimentos com fibras

Conheça melhor alguns deles:

Linhaça

Bastante popular em toda boa dieta, a linhaça é essencial para ser utilizada como alimento que queima gordura abdominal. O mais interessante em relação a linhaça é que suas fibras atuam exatamente no momento de liberação de glicose no sangue, o que faz com que aconteça a queima de gordura localizada.

Além disso, a linhaça também ajuda no funcionamento do coração, intestino e na prevenção de alguns tipos de câncer.

Farinha de maracujá

A farinha de maracujá conta com a pectina, substância que atua na queima de gordura localizada. Essa substância é encontrada na casca do maracujá e também é um tipo de fibra que funciona como a Chia, que se transforma em gel quando entra em contato com a água do nosso organismo, aumentando a sensação de saciedade e retardando a entrada de glicose no sangue.

Chia

Um dos principais alimentos que queimam gordura localizada, a chia é capaz de aumentar a metabolização das gorduras, que são queimadas mais rapidamente.

Mais uma vez lembramos que a chia quando em contato com a água se transforma em um gel que aumenta bastante a sensação de saciedade.

Farelo de aveia

Esse é um tipo de fibra que ajuda a controlar a quantidade de açúcar no sangue, permitindo que o intestino funcione melhor e mais rapidamente, eliminando toxinas e gorduras e ajudando a queimar gordura localizada.

Limão

Apesar de já ter aparecido na categoria “frutas”, o limão é muito importante entre os alimentos que queimam gordura abdominal.

Com sua função e ação de adstringente natural capaz de agir no nosso organismo, ele ajuda na limpeza do intestino, contribuindo para a queima de gordura localizada e reduzindo medidas.

Chás

Podendo ser uma opção de bebida e ajudando a evitar sucos industrializados e refrigerantes, os chás são muito saborosos, podem ser consumidos quentes ou gelados e são uma ótima opção de alimentos que queimam gordura localizada.

Para esse fim, aposte nos chás verde, chá branco e chá de hibisco, dando bastante atenção para esse último que possui um sabor bastante atraente

Os chás verde e branco possuem uma ótima vantagem, uma vez que são considerados suplementos emagrecedores por trabalharem de maneira a acelerar o metabolismo e por serem ainda diuréticos ajudando na eliminação de líquidos e na queima de gordura localizada.

Já o chá de hibisco age combatendo o acumulo de gordura localizada, principalmente na região do abdômen e dos quadris por conter muitos antioxidantes.

Gengibre

Alimento termogênico, o gengibre é um alimento que queima gordura localizada aumentando a temperatura do nosso corpo e acelerando o metabolismo. Pode ser colocado como tempero em diversas situações.

Com essas vastas opções de alimentos, esperamos que você se sinta agora mais bem informada e preparada para começar ou continuar sua dieta com a participação de alimentos que queimam gordura abdominal e que são super saudáveis.

Compartilhe esse artigo com seus amigos!