5 vitaminas mais importantes para o crescimento e recuperação muscular

0

Quer descobrir onde encontrar boas fontes para fazer crescer e recuperar seus músculos?

Nosso corpo é sempre muito dinâmico, constantemente estamos passando por alterações no nosso organismo. Por exemplo, quando você sai da academia, depois de ter passado uma intensa série de atividades físicas, e chega ao seu carro para dirigir para sua casa, esse simples processo ainda está fazendo ocorrer mudanças nos seus músculos.

Sim, por mais que pareça que nesse momento seus músculos não estão mais sofrendo nenhuma alteração, eles estão passando sim, principalmente pelo fato de você ter feito exercícios físicos anteriormente, o processo torna-se contínuo e mais ainda quando você executa treinamentos de alta intensidade.

Agora, o que você deve saber é que o processo de síntese celular que ocorre dentro do nosso organismo para fazer ocorrer todas essas modificações, dependem sempre da junção de vitaminas e minerais que consumimos ou que estamos sendo capazes de produzir no nosso corpo.

E com base nisso, é que venho trazer hoje nesse artigo as informações que você precisa saber para que seu corpo tenha plena capacidade de crescimento e recuperação de músculos.

Anteriormente eu também havia publicado alguns outros artigos falando sobre músculos, convido você a acessar esses artigos para fazer uma leitura complementar e entender cada vez mais sobre esse assunto:

Você sabe quais são as mais importantes vitaminas para o crescimento e recuperação muscular?

11

A seguir você vai conhecer as vitaminas que poderão estar ajudando no crescimento e recuperação muscular do seu corpo. Você poderá estar sabendo o que cada uma delas faz no seu organismo, e o que não poderia faltar é claro, é uma lista com os alimentos que contém cada uma dessas vitaminas como fonte.

Assim, você estará aprendendo a importância de cada alimento na sua dieta para crescimento e recuperação muscular.

 

Vitamina A

 

Essa vitamina parece ser uma vitamina esquecida algumas vezes, ela não é tão falada quanto a vitamina D por exemplo, mas que nunca vai deixar de representar um papel importante no nosso corpo, principalmente em se tratando dos efeitos positivos que ela é capaz de oferecer com relação ao crescimento e recuperação de músculos.

Mas, a vitamina A, ainda age causando outros benefícios na sua saúde, porém, falando de crescimento e recuperação de músculos, essa vitamina é indicada para você pelo fato de ajudar principalmente na síntese da proteína no seu corpo, e se você não sabe, os músculos são compostos por proteínas.

Lista de Alimentos com Vitamina A:

  • Cenoura
  • Bife de fígado
  • Ovos
  • Agrião
  • Couve
  • Espinafre

 

 

Vitamina D

E chegamos então na Vitamina D, que se trata da mais importante de todas quando nos referimos ao crescimento e recuperação dos músculos. A vitamina D precisa da luz do sol para que sua produção seja estimulada no organismo. Ela é importante para manter nosso corpo saudável. Mas, você deve estar se questionando, como ela pode colaborar para o crescimento e recuperação muscular?

De acordo com alguns estudos, ela pode ampliar a força nos indivíduos, alguns testes foram feitos em grupos de pessoas que consumiram Vitamina D e em outro que consumiu doses de “placebo” e realmente foi constatado que houve um aumento de 20% nos níveis de testosterona dos que consumiram a própria vitamina D, e isso contribuiu para fornecer força nos indivíduos testados.

Lista de Alimentos com Vitamina D:

  • Ostras
  • Óleo de fígado de bacalhau
  • Atum enlatado
  • Cogumelos
  • Sardinha
  • Salmão

Vitamina C

Essa é simplesmente a mais conhecida de todas as vitaminas atualmente, e é provável que você já tenha escutado a falar de sua importância em vários lugares por aí. O que podemos falar em primeiro lugar é que ela é um poderoso desintoxicante que ajuda a proteger as células dos músculos contra radicais livres.

E além disso, a vitamina C ajuda na produção de testosterona e como você viu acima, e auxilia para o fornecimento de força no indivíduo devido a isso, além do que, ela ainda ajuda a formar outros hormônios anabólicos. Ela colabora inclusive na formação do colágeno, reconstrução muscular e manutenção dos ossos.

Lista de Alimentos com Vitamina C:

  • Abacaxi
  • Acerola
  • Goiaba
  • Laranja
  • Kiwi
  • Morangos
  • Pimentão
  • Rúcula
  • Alho
  • Tomate

Vitamina E

Essa vitamina pode nos ajudar de diversas formas com aplicações bem práticas. Algumas mulheres em especial devem conhecer essa vitamina como remédio para estrias e também para problemas de pele. Para atletas e fisiculturistas essa vitamina E, pode representar um excelente antioxidante, e se sabe que alguns fisiculturistas tomam vitaminas para o crescimento e recuperação muscular, entre elas está a Vitamina E que também apresenta fator importante para essa função em nosso organismo.

Lista de Alimentos com Vitamina E:

  • Óleo de gérmen de trigo
  • Semente de girassol
  • Avelã
  • Amendoim
  • Castanha-do-pará
  • Amêndoa
  • Pistache

Vitaminas B (B6, Folato e B12)

A vitamina B6, folato e as do complexo B, são bem importantes também para uma boa recuperação muscular, favorecem inclusive no crescimento dos músculos, isso é devido ao fato dessas vitaminas agirem diretamente no metabolismo de proteínas.

E para a reparação dos músculos, o conjunto dessas vitaminas produzem as células vermelhas do sangue e células do sistema imunológico, e elas são essenciais não apenas na reparação dos músculos como também no crescimento dos mesmos.

Lista de Alimentos com Vitamina B1

  • Gérmen de trigo
  • Sementes de girassol
  • Castanha do Pará
  • Levedura de cerveja em pó

Lista de Alimentos com Vitamina B2

  • Fígado
  • Farelo de aveia
  • Amêndoa
  • Queijo cottage

 

Lista de Alimentos com Vitamina B3

  • Levedura de cerveja
  • Fígado
  • Amendoim
  • Cavala cozida

Lista de Alimentos com Vitamina B5

  • Fígado
  • Semente de girassol
  • Cogumelos
  • Salmão cozido

Lista de Alimentos com Vitamina B6

  • Banana
  • Salmão cozido
  • Suco de ameixa
  • Avelã
  • Abacate

 

Lista de Alimentos com Vitamina B7

  • Amendoim
  • Avelã
  • Farelo de trigo
  • Amêndoa
  • Farelo de aveia

Lista de Alimentos com Vitamina B9

  • Leveduras de cerveja
  • Fígado
  • Lentilhas
  • Espinafre
  • Quiabo

Lista de Alimentos com Vitamina B12

  • Fígado
  • Marisco
  • Ostras
  • Arenque

Crescimento muscular

Leia mais sobre como turbinar seus músculos: