5 Piores Exercícios para a construção muscular

0

Construção muscular – Você sabe como construir músculos de forma eficiente?

A verdade é que grande parte dos praticantes de musculação não sabem como treinar da forma certa. E isso é o que fala o norte-americano Michael Matthews, que é um personal trainer experiente, que já até mesmo escreveu seu próprio livro, intitulado: “Malhar, secar e definir – A ciência da musculação”.

Nesse livro, ele fala sobre alimentação, malhação e suplementos, enumerando pontos importantes, ele revela os erros que os homens cometem em busca do crescimento muscular.

Aqui no blog já falamos sobre as 4 Dicas e 10 Erros sobre Como Estar Ganhando Músculos, e você poderá estar compreendendo várias tópicos importantes sobre como a estrutura do nosso corpo funciona para o desenvolvimento dos músculos.

E nesse artigo de hoje, você vai conhecer quais são os exercícios que não são tão eficientes para a construção de músculos.

É certo que você deve estar variando na forma como exercita, porém para poder tonificar outras partes do seu corpo, mas afim de realmente construir músculos, é necessário estar agindo na prática de outros treinos para poder estar atingindo o seu objetivo.

Veja também esses outros artigos relacionados ao crescimento de massa muscular:

Você sabe quais são os 5 piores exercícios físicos para construção muscular?

Quando se fala em exercícios físicos, as pessoas estão acostumadas a ler quais se devem fazer… Só que esse artigo é bem diferente e mais específico, e vai lhe revelar as atividades que não devem ser feitas no intuito de ganho de massa muscular.

Vale dizer que é muito importante você ler atentamente cada um desses exercícios, pois se você fizer exercícios que não são direcionados para ganho de massa muscular, se pode dizer de na melhor das hipóteses você não vai ter ganho de massa muscular.

E você vai ter a chance de conhecer agora 8 desses exercícios.

1. Desenvolvimento por trás da nuca

Crescimento de músculos

Esse é o tipo de exercício que não estará beneficiando o seu ganho muscular de forma eficiente. Entenda como ele funciona, esse exercício até poderá ser bom para um músculo, mas não será tão bom para seus ligamentos.

O importante mesmo a se saber para que você compreenda de uma vez por todas que esse, não é um exercício indicado para ganho de massa muscular, é que esse exercício é realizado por trás dos ombros em uma abdução externa, na direção de direita para esquerda de forma maximizada, ou seja, você é forçado a se mover nos limites dos ligamentos do ombro.

Fazer esse tipo de movimentos não é nada errado, mas não é o ideal a ser feito quando você tem que levar até o limite, repetindo isso constantemente e ainda com uma barra cheia de peso.

 

2. Remada em pé

Crescimento de músculosEsse é o exercício físico que você nunca deveria estar fazendo, do mesmo modo como  o exercício citado acima, esse também estimula bem seus músculos mediais do deltoide e parte superior do trapézio. Porém, em contrapartida, pode acarretar em prejuízo, causando em você a síndrome do impacto no ombro, e se você já tiver esse problema, poderá estar agravando ainda mais.

Vou lhe explicar como é que essa síndrome acontece, ela ocorre quando o tendão do supra-espinal (no ombro)  inflama pela pressão repetitiva causada pelo acrômio na parte superior dele.

Para você descobrir se tem essa síndrome do impacto no ombro, é feito o seguinte teste: o ombro é colocado em um posicionamento que de certa forma induz a pressão sobre o supra-espinal, e caso o paciente sinta dor durante essa ação é devido haver alguma inflamação.

 

3. Encolhimento girando os ombros

Crescimento de músculosEsse tipo de treinamento físico nada mais é para que possa ser construída massa muscular nos trapézios. E você deve estar se perguntando, mas afinal, para que serve os “trapézios”? o que são esses “trapézios”? Eles servem em primeiro lugar para elevar os ombros.

Então é de se encaixar bem no contexto ao dizer que quando encolhemos o ombro, isso nos ajuda a produzir massa no trapézio. Até aqui parece estar tudo certo, mas vamos ver adiante se isso continua assim mesmo em todo esse treinamento…

Ao passo que giramos os ombros para a frente, a linha de força é ligeiramente movida para o lado anterior e distante do trapézio, e isso é o tipo de coisa que você não deveria estar fazendo, concorda?

Nesse caso, no momento em que estamos girando o ombro, isso não estará beneficiando você para o ganho de massa muscular e pode até mesmo lhe causar danos.

4. Abdominais girando o tronco

08Algumas pessoas fazem abdominais movendo o tronco para alcançar o abdômen ao mesmo tempo que os oblíquos. Isso pode beneficiar ambos os locais, porém há um problema nesse tipo de exercício sendo feito dessa maneira.

Quando fazemos abdominais, a vértebra lombar é direcionara para a frente, e isso nós damos o nome de “flexão”. E é aí que causa o problema, pois é na flexão que a pressão sobre os discos inter-vetebrais acontece, isso pode prejudicar a sua saúde.

E ainda há a flexão com a rotação, que é a mais perigosa de todas, e você deve evitar fazer esse tipo de movimento, pois não vai ser benéfico para seu ganho de massa muscular.

 

5. Stiff com as costas arqueadas

09Como você leu no treinamento “abdominais girando o tronco”, entende-se que uma flexão espinhal (arcar a lombar) pressiona de forma muito tensa, chegando a prejudicar sua coluna de qualquer forma. A flexão feita de forma isolada também é considerada prejudicial.

Perceba que é completamente diferente inclinar as costas em direção aos dedos dos pés, em relação a adicionar peso sobre isso.

Existe um esforço muito grande que é colocado sobre os discos. Podemos concluir então que ao fazer Stiff com as costas arqueadas você estará pedindo para ter hérnias de disco.

As hérnias são causadas ao longo do tempo, com os movimentos repetitivos, então esse tipo de treinamento deve ser evitado.

Você deve estimular os seus músculos com segurança!

É completamente possível ter os músculos bem estimulados e crescendo bem, basta que você faça os exercícios certos e evite os exercícios errados.

 

Veja outros artigos aqui para ajudar no seu crescimento de massa muscular:

 

Estimular ou Aniquilar A verdade sobre treinar até a “falha”

Como ganhar o peso (e músculo) o mais rápido possível

5 Piores Exercícios para a construção muscular

Supercompensação de glicogênio, saiba o que é e como funciona

Leucina – Descubra do que esse aminoácido essencial anabólico é capaz