4 Dicas e 10 Erros sobre Como Estar Ganhando Músculos

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Você pretende ganhar músculos?

Nós seres humanos nunca estamos totalmente satisfeitos com nosso corpo, isso é fato. É importante sempre lutarmos por uma melhoria contínua para nos sentirmos bem com nós mesmos.

E sabemos também que o padrão de homem sarado, é o tipo físico de corpo desejado por muitos homens que querem se sentir mais bonitos e viris.

E diante disso, nós sabemos ainda que homens gostam de músculos, certo? Então, aqui nesse artigo de hoje você vai encontrar as informações que precisa saber para poder estar desenvolvendo esse seu poderoso arsenal de músculos.

 

Descubra quais são as 4 dicas mais importantes sobre a construção de músculos

  • Dica 1

    construção de músculosGeralmente os homens que entram em uma academia e que começam a puxar peso, querem ver seus músculos crescendo cada vez mais. E se você que entrou nessa missão, decidir puxar sempre os mesmos pesos, saiba que isso não vai lhe surtir bons resultados. Claro que você deve ir com calma e seguir sempre a orientação de um bom personal trainer, mas você deverá estar aumentando cada vez mais o peso a ser puxado, a fim de fortalecer e estimular progressivamente os seus músculos para que aumentem bem.

  • Dica 2

    construção de músculosSabe qual é a chave? Disciplina e constância. Não pense que fazer alguns meses de academia até ver um pouco de músculos já é o suficiente. Se você não mantiver uma rotina de treinos ao longo do tempo, estará perdendo os seus músculos, e perderá de forma mais rápida do que conseguiu. Por isso, tenha em mente que se você quer chegar ao seu objetivo, é necessário ter uma boa motivação para continuar indo a academia afim de aumentar ainda mais os seus músculos, ou manter os ganhos que já conseguiu.

  • Dica 3

    construção de músculosSe você quer construir músculos fortes e saudáveis saiba que isso lhe custará muito o suor do rosto e todo o seu corpo. Não caia na onda de investir em anabolizantes ou qualquer outro método artificial para tentar acelerar o crescimento dos seus músculos. Se você não estiver disposto a encarar a real natureza de como as coisas devem fluir, é melhor nem tentar. Sua saúde deve ser mantida e até mesmo fortalecida, não queira perde-la pelo excesso de vaidade. Você pode conseguir a sua meta de forma progressiva e ao natural.

 

  • Dica 4

    construção de músculosÉ importante você saber também como deve se alimentar para conseguir estar construindo os seus músculos de maneira eficaz. Para que possa estar tendo resultados é necessário se conscientizar que seguir um padrão pode ser o caminho, e a sua rotina deve ser feita de forma a respeitar horários e treinamentos. Na sua preparação alimentar você deve consumir cerca de 18 a 20 calorias por libra de peso.

 

Os piores 10 erros que você não pode cometer ao querer aumentar/construir seus músculos

Ganhando músculos

  • Erro número 1

    Não variar exercícios: Se estiver realmente preparado para ter músculos cada vez mais firmes e se sentir cada vez melhor com seu corpo, você deve variar a sua gama de exercícios. É importante você movimentar também todo o seu corpo, trabalhar braços, pernas, tronco etc. Analise se realmente está colocando tudo em prática. Quando você se dedica a atingir alguma meta que se predeterminou e leva isso a sério, você não tem medo de fazer tudo o que é realmente necessário fazer para atingir aquele objetivo. Não erre pela monotonia de exercícios.

  • Erro número 2

    Não puxar o peso certo: Um outro erro que você pode estar cometendo além de não estar variando nos exercícios, é o de não estar usando a quantidade certa de peso. Para cada fase do seu corpo em relação ao crescimento dos seus músculos, há um peso ideal que você deve estar puxando. É necessário estar atento as instruções do seu orientador físico para que você esteja na fase certa do seu treinamento e se exercitando da maneira certa.

 

  • Erro número 3

    Não se alimentar corretamente: Eu sempre falo aqui, mas faço questão de repetir… A alimentação é fator fundamental para você sentir qualquer transformação sendo realizada de forma eficiente no seu corpo. No caso da construção de músculos, a alimentação será 50% responsável pelos resultados que você estará tendo. Sabendo disso, se dedique a se alimentar bem para que possa estar construindo músculos de forma eficiente no decorrer do seu treinamento.

  • Erro número 4

    Não manter frequência de treino: Quando você conseguir atingir a sua meta de músculos, não é por isso que deve parar de pegar peso. Se você parar, você vai perder os músculos que ganhou. Nesse caso você pode estar puxando sempre o mesmo peso para que possa estar mantendo a massa muscular que ganhou.

 

  • Erro número 5

    Dietas de curto prazo: Acredito que você já deve ter visto no Facebook aquelas dietas de verão, onde as pessoas criam projetos para perder peso rapidamente, para irem “saradas” para a praia. O ideal é você seguir continuamente uma reeducação alimentar e não esses projetos malucos de verão, que prometem dietas temporárias e absurdas na maioria das vezes.

  • Erro número 6

    Fazer treinos em jejum: Você só vai estar degradando continuamente a sua saúde se começar a treinar sem ter se alimentado. Quando estamos sem nos alimentar, o nosso corpo deixa o nosso metabolismo lento, e isso dificulta o seu processo de construção de músculos e ainda fará o seu desempenho no treino ser muito fraco. Então, se você quer acertar, deve se alimentar bem antes de realizar suas atividades físicas.

  • Erro número 7

    Consumir suplementos aleatoriamente: Você pode pensar que consumir suplementos quando e como quiser pode ser uma boa ideia, mas está enganado… Os suplementos são bons, eles podem nos fornecer nutrientes importantes que vão nos auxiliar no ganho de massa muscular. Porém, você deve ficar atento a forma como vai consumi-los… Vai parecer um pouco de exagero para algumas pessoas, mas não é, se você quiser acertar de verdade, procure uma boa nutricionista para que possa lhe orientar, nem que você tenha que pagar um valor a mais, contudo estará valendo a pena esse investimento para a sua saúde.

  • Erro número 8

    Consumir proteínas em excesso: A massa muscular vem das proteínas que ingerimos, e as pessoas que querem ganhar massa muscular realmente tem que consumir mais proteínas do que as pessoas que não realizam atividades físicas. Porém, isso não indica dizer que se deve consumir uma quantidade absurda delas.

  • Erro número 9

    Não consumir água em quantidade ideal: Quando estamos treinando, perdemos facilmente de 2% a 3% da hidratação do nosso corpo, o que pode fazer você perder mais do que imagina em desempenho. Você deve ficar atento para lembrar de tomar água, uma dica valiosa é manter sempre por perto uma garrafa de água.

  • Erro número 10

    Se recompensar com comida pesada: Algumas pessoas criam desculpas para comer algum doce, alguma massa. Por vezes isso pode prejudicar a construção de músculos se você não tiver disciplina e se vicia nessas “recompensas”. Se você souber manter o controle tudo bem, mas de toda forma vá com forma com as “desculpas” para essas suas escapadinhas. Foco no objetivo que você está lutando para conquistar.

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  • hah

    mds , criar músculo sem comer coisa pesada ta certo , da pra criar musculo comendo bolachinha diet da chucha rs