37 Dicas Poderosas para Ganhar Músculo Facilmente

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Quer saber como ganhar músculo facilmente? Siga essas dicas!

 

1 – Treine 3 vezes por semana:

Quando você estiver no início da sua transformação de corpo, deve fazer treinamentos pelo menos 3x por semana, e a quantidade de tempo de descanso deve ser de 48 horas. Lembre-se de fazer treinos que coloquem em atividade todos os seus grupos musculares, sendo 1 exercício para cada um dos seus músculos.

2 – Transforme seu peso em libras:

Uma dica bastante interessante e que vai lhe ajudar a ter mais resultados é você multiplicar seu peso por 15 para que possa definir quantas calorias diariamente você deve consumir.

3- Execute 1 exercício por músculo:

Você deve ter foco para exercitar cada músculo, um de cada vez. Faça 1 exercício por músculo como é mencionado. Não esqueça de realizar sempre exercícios diferenciados. Como exemplo, pode definir alguns dias da semana para colocar em prática exercícios de supino reto, outros dias supino inclinado e assim poderá estar variando sempre os exercícios.

4- Um shake pós-treino é importante:

Após os seus treinamentos você poderá estar tomando um shake pós-treino que contenha pelo menos duas vezes mais de carboidratos em relação as proteínas que você estará consumindo.

5- Tenha disciplina para fazer os exercícios:

Mantenha sempre uma boa dose de disciplina, faça isso até acontecer o que se chama de “falha muscular”. Se você quiser ter resultados, deve realizar treinamentos de alta intensidade e em ritmo altamente disciplinado.

6- Acompanhe seus resultados com suas anotações:

Se você anotar os seus treinamentos e os resultados que estará conquistando, isso vai facilitar a sua continuação, lhe dando cada vez mais motivação para continuar.

7- Consuma muita água:

Você deverá consumir bastante água por dia, isso vai fazer com que os seus resultados sejam melhorados ao longo do tempo.

8- Tenha muito foco para explosão concêntrica:

Se quiser mesmo que seus músculos cresçam bem, foque na explosão concêntrica do movimento, até 4 segundos para a parte excêntrica de todos as atividades do treinamento.

9- Crie metas mensais e atinja cada uma delas:

Desenvolver metas para atingir é o que pode lhe impulsionar no crescimento dos seus músculos.

10- Consuma uma boa quantidade de frutas:

É interessante consumir pelo menos de 10-15 porções de frutas e também invista no consumo de vegetais, isso deve ser feito diariamente, eles ajudam a queimar as gorduras do seu abdome.

11- Concentre-se em movimentos certos:

Peça orientações ao seu personal trainer para aprender quais são os exercícios mais indicados para você. Tenha o foco em 80% dos exercícios compostos.

12- Mude de halteres a barras:

Alterne sempre entre barras e halteres, isso lhe proporcionará melhores resultados de crescimento para seus músculos.

13- Escolha o seu modelo de corpo ideal:

Quando você define um modelo ideal de corpo a ser atingido, isso colabora para lhe motivar cada vez mais para atingir o seu objetivo.

14- Siga programas de treinos:

Uma ótima ideia é você começar a seguir um programa de treinamento de forma ininterrupta por pelo menos 3 meses, antes de você iniciar em outro.

15- Treine com muita consistência:

Faça treinamentos de forma constante para que possa aumentar 5% de sua força por semana.

16- Dê prioridade a ingestão de proteínas de alta qualidade:

Invista na alimentação certa, coma: frango, clara de ovos, peixe etc.

17- Treine com algum amigo motivado:

Se você treinar com alguém que está motivado assim como você, vai ter cada vez mais foco no seu objetivo.

18- Evite treinar em jejum:

Seu corpo poderá entrar em colapso caso você faça treinamentos sem se alimentar. Jamais comece a treinar com fome se quiser ter um crescimento muscular eficiente.

19- Carboidratos também são muito importantes:

Consuma carboidratos principalmente no café da manhã, que é justamente no período que o seu corpo mais precisa.

20- Agachamentos e levantamentos são essenciais:

Essas atividades físicas são fundamentais para poder aumentar a liberação do hormônio que é responsável pelo crescimento muscular.

21- Seguir a orientação de um personal trainer:

Se realmente quer ter bons resultados em crescimento muscular, contrate um bom personal trainer e siga à risca as suas orientações.

22- Faça sempre alongamentos:

Separe uma parte do tempo para que possa colocar em prática essas atividades físicas essenciais: os alongamentos.

23- Exercícios com movimentos completos:

Para que possa estimular o tamanho dos músculos, realizar movimentos completos poderá garantir uma maior eficácia nisso.

24- Invista nos exercícios cardiovasculares:

Esse tipo de exercício é também bastante indicado se você quer ver seus músculos em crescimento contínuo.

25- Faça treinos musculares:

Coloque em prática treinamentos para seu grupo muscular menos desenvolvido.

26- Fast-food e alimentos processados

– evite-os: Esses tipos de alimentos, na verdade não lhe proporciona benefícios em nenhuma fase. Só lhe causa o prazer momentâneo pelo seu consumo, por isso evite-os.

27- Dormir também é importante para seus resultados:

A recomendação básica é de ter pelo menos 8 horas de uma boa noite de sono.

28- Sem medo de sobrecarregar os músculos:

Coloque em prática a repetição necessária de treinamentos para sobrecarregar o músculo, não perca o foco no objetivo que você quer chegar, por mais dificuldades que sinta, pense como valerá a pena no final.

29- Invista no consumo de gorduras saudáveis:

Não abra mão de se alimentar com gorduras saudáveis, elas vão lhe ajudar a ficar cada vez mais próximo do seu objetivo.

30- Os ciclos do seu treino:

Uma indicação para você seguir é ter pelo menos uma semana sem treinar, depois do seu ciclo de três ou quatro vezes em atividades.

31- Ajuda para exercícios de mais carga:

Procure alguém para estar lhe auxiliando quando estiver puxando cargas mais pesadas. É uma medida de segurança que deve ser seguida.

32- Desenvolva um bom programa de treinamento e siga:

Evite entrar em uma academia sem um bom planejamento definido para seguir.

33- Se alongue antes dos treinos:

Faça alongamentos antes e depois dos seus exercícios físicos.

34- Massagens terapêuticas são necessárias:

Se você fizer massagens terapêuticas de forma regular, isso vai estar evitando que tenha lesões.

35- Até mesmo banho frio faz bem depois dos treinos:

Algumas pesquisas mostram que ao tomar banho frio depois dos treinamentos ajuda na reparação muscular, o que é um processo realmente importante.

36- Consuma de 2g a 3g proteínas por quilo:

E a dica mestre e que já foi falado inclusive em um dos artigos aqui do blog, é consumir até 2g por quilo corporal que você possua. A proteína estará ajudando você a desenvolver músculos.

37- Faça seus treinos com alguém mais forte que você:

Isso vai ajudar lhe dando mais disposição, você se sentirá cada vez mais desafiado, e assim vai conseguir cada vez mais motivação para treinar em um ritmo cada vez mais intenso para conseguir chegar ao seu objetivo de crescimento de músculos.

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Músculo