Conheça 10 Segredos dos Fisiculturistas para Secar Gordura

0
Segredos Fisiculturistas para secar gordura

Encontrar uma boa dieta, que se mostre capaz de secar gordura e destacar sua massa magra é o grande objetivo de todos aqueles que iniciam um programa para perda de peso.

De olho neste objetivo, homens e mulheres costumam lotar as academias de ginástica todos os dias.

Porém, apesar das séries exaustivas de exercícios, programas restritivos de consumo de calorias e muitos sacrifícios os resultados costumam ser frustrantes.

As calorias consumidas com os programas mais comuns tendem a ficar abaixo do esperado, ou são recuperadas caso a pessoa fuja da dieta em um curto período.

No entanto, é das academias de ginástica, mais exatamente dos fisiculturistas, que pode sair a inspiração para secar gordura e manter um corpo definido com saúde e utilizando os recursos certos.

Para mostrar como utilizar os segredos dos fisiculturistas para conquistar o corpo magro que você tanto sonhou, elaboramos um texto com os dez principais conselhos destes profissionais.

Como Queimar Gorduras com a Ajuda dos Fisiculturistas

A disciplina e dedicação dos fisiculturistas no culto ao corpo podem ser a motivação perfeita para quem quer secar gordura e conseguir medidas perfeitas, corpo mais definido e menos flacidez.

Estes atletas costumam aliar exercícios pesados com hábitos nutricionais simples, que podem ser reproduzidos com segurança por quem está em busca de uma dieta segura e eficaz. Não acredita? Então, pegue papel e caneta e vamos lá.

Controle o consumo de carboidratos

Para acelerar o processo de emagrecimento e contribuir para secar gordura, os fisiculturistas aconselham a limitar a ingestão de carboidratos durante quatro a cinco dias por semana.

Nos outros dois ou três dias restantes, a recomendação é de que este consumo seja aumentado.

Este procedimento é eficaz, pois ao adotar esta postura, o corpo entra em estado de queima de gordura. No entanto, para alcançar o efeito desejado, é preciso limitar o consumo de calorias e elevar a ingestão de proteínas.

Ingerir carboidratos no horário adequado

Tão importante quanto controlar o consumo de carboidratos é saber quando ingerir este tipo de alimentos diariamente.

A melhor alternativa é ingerir uma pequena quantidade de carboidratos de digestão rápida pela manhã e assim que terminar o treino, impedindo que haja quebra dos músculos e controlando os níveis de cortisol, o hormônio de estresse.

Use os carboidratos a seu favor

Para secar gordura com eficácia é preciso construir músculos. Para isso, intensifique seus treinos.

Antes dos exercícios, consuma whey protein de absorção rápida pela manhã e carboidratos de digestão lenta cerca de 30 minutos antes dos exercícios.

Com esta prática, você passará pelos treinamentos com a intensidade necessária para aumentar seus músculos.

Aumente seus neurotransmissores

O consumo de substâncias como chás e café antes da realização de treinos e sem a ingestão de carboidratos tem como efeito principal estimular os neurotransmissores.

Estas substâncias são as responsáveis por enviar sinais ao corpo de que é hora de queimar gorduras.

Para que atuem de forma adequada, procure ingerir estas bebidas duas ou três vezes ao dia, juntamente com outros alimentos que ajudam a secar gordura, como gengibre e berinjela.

Café ajuda Queimar Gordura
Café ajuda Queimar Gordura

Prefira carboidratos de lenta digestão

Uma tática muito utilizada por fisiculturistas para acelerar a queima de gordura é o consumo de alimentos como grãos, pães e massas de grão integral.

Quando ingeridos, estes alimentos reduzem o efeito da insulina. Este hormônio é responsável por despertar a sensação de fome e armazenar gordura no corpo.

Tome cuidado com os lanches entre treinos

Praticar esporte consome muita energia. Para saciar a fome que surge entre um treino e outro procure opções leves, como queijos brancos ou iogurte natural.

Mantenha seu corpo satisfeito

Para secar gordura sem prejudicar seu corpo, faça várias refeições em pequenas porções ao longo do dia, comendo a cada duas horas. Desta forma, você impede seu metabolismo de desacelerar.

Cuidado com o consumo de carboidratos antes de dormir

Para aproveitar a produção natural de hormônios do crescimento neste período, reduza a ingestão de carboidratos antes de ir dormir. Desta forma, a quantidade de gorduras queimadas será maior.

Tome chá frequentemente

Um caminho para manter uma performance de alta eficiência e o metabolismo acelerado é manter a hidratação. Além de ingerir bastante água (cerca de dois litros por dia), experimente chás, como o chá verde, que possui poucas calorias e oferece muitos benefícios.

Renda-se, de vez em quando, à tentação

Manter uma disciplina rígida para secar gordura é importante, porém se render, vez ou outra, a pequenas tentações pode facilitar o processo de desenvolvimento de seu corpo.

Ao se permitir cometer estes pequenos deslizes, por incrível que possa parecer, você receberá estímulos de seu próprio corpo para desenvolver músculos.

Neste caso, o desenvolvimento de músculos é beneficiado pelo aumento da liberação de hormônios relacionados à reparação destes tecidos.

Porém, para que os efeitos sejam benéficos, é preciso não fazer destas “escapadas” um fato recorrente, pois o nível de gordura armazenada pode aumentar muito.

Bom, espero que com esse artigo você tenham percebido que secar gordura e conseguir músculos definidos é possível. Basta apenas seguir as receitas dos fisiculturistas e caprichar nos exercícios.

Depois, conte nos comentários os seus resultados e compartilhe com seus amigos essas informações.