10 Principais Produtos que te Auxiliam a Perder Gordura

0
Melhores Produtos para Perder Gordura
Melhores Produtos para Perder Gordura

Hoje em dia todos buscam o grande segredo para emagrecer, mesmo sabendo que não há mistério além de manter uma alimentação equilibrada combinada com exercícios físicos. Dessa forma, há uma imensa procura em opções alternativas ao tradicional, uma cápsula que inibe fome, um suplemento que reduz gordura, uma vitamina que alimenta, e por ai vai. Percebendo essa tendência, fez-se necessário montar uma lista com bons suplementos de base natural que realmente apresentam uma ação eficaz para a perda de gordura e pode complementar a dieta e a atividade física.

Entretanto, o uso destes suplementos que apresentaremos abaixo devem sempre ser combinados com uma alimentação balanceada e atividade física, o uso do suplemento sem isso não fará milagres sozinho, ele é um complemento ao esforço da dieta e exercício, contribuindo para acelerar a perda de gordura.

Dito isto, podemos seguir com a relação de produtos que podem ajudar você a perder peso de uma forma saudável.

Produtos para Perder Gordura

Termogênicos

Os termogênicos são conhecidos como queimadores de gorduras e não é à toa, pois são produtos que podem produzir os melhores resultados no processo de emagrecimento ao aumentar o gasto calórico do organismo acelerando o processo de perda de peso.

Você pode encontrar termogênicos naturais em alimentos como canela, gengibre, chá verde, pimenta vermelha, café, chá de hibisco, vinagre de maçã, água gelada e alho. O uso diário desses alimentos pode garantir um aumento na velocidade de funcionamento do metabolismo.

Os termogênicos, seja de base natural ou artificial apresentam bons resultados na perda de gordura pois agem no aumento da temperatura corporal interna, o que por conseguinte acelerará a atividade do metabolismo e, assim, contribui para a queima de calorias. Por esse motivo é considerado um excelente suplemento para quem deseja queimar caloria e perder peso.

Chá Verde

O chá verde tem efeito termogênico, ou seja, estimula a queima de gordura no corpo e a perda de peso.

Entretanto, para o uso completo de sua função não basta apenas ingerir o chá, uma vez que o organismo não consegue absorver a quantidade de substância necessária para estimular o efeito e os benefícios que o chá possui. Dessa forma, é indicado a ingestão de cápsulas de suplementos termogênicos dessa substância.

Um exemplo de suplemento é a L-carnitina, o qual recomenda-se a ingestão antes de praticar alguma atividade aeróbica, pois possibilita aumentar a atividade corporal usando a gordura como fonte de gordura e ainda pode melhorar o desempenho físico ao se exercitar.

A L-carnitina atua na condução das gorduras para serem queimadas, ao subir o processo de combustão, há um aumento natural do HDL (colesterol bom).

CLA

O ácido linoleico conjugado, ou mais conhecido como CLA tem as seguintes funções:

  • Atua no controle dos níveis de insulina presente no sangue
  • Auxilia na redução da gordura abdominal
  • Ajuda nas taxas de colesterol e triglicerídeos
  • Altera as proteínas ligadas ao metabolismo das gorduras
  • Especula-se que possa ter propriedades que atuam contra o câncer

É um suplemento multifacetado, com diversas utilidades, o que o torna realmente necessário no combate ao peso.

Cafeína

A cafeína é um termogênico natural, estimula o organismo e o obriga a gastar mais energia. O que já aprendemos que significa maior gasto calórico, acarretando na queima de gordura e na perda de peso.

Estudos realizados com mulheres, mostrou um aumento de 5 a 8% no metabolismo, provocado pelo estímulo da cafeína no organismo. Aumentando a taxa metabólica, mais rápido o organismo processa e queima a gordura.

A cafeína concentrada em cápsulas pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e suplementos.

Essa substância certamente encabeça a lista de suplementos que emagrecem e como abordamos logo no início, é o principal componente dos termogênicos que ainda possuem outras substâncias, em conjunto com a cafeína, potencializa os resultados e ajuda a perder gordura e emagrecer mais rápido.

Fibras

As fibras diferem das substâncias que já mencionamos por não possuir um efeito termogênico. Tem sua importância devido ao fato de atuar arduamente na regulação e manutenção do organismo, ou mais especificamente, o intestino. Além disso, as fibras são responsáveis por dar a sensação de saciedade, fato que contribui para o controle da fome por um maior período de tempo e sacia a vontade dos doces.

A ingestão de fibras pode ser feita de forma natural através de alimentos ricos em fibras ou por meio de suplementos.

Vale destacar que para acompanhar a ingestão de fibras é recomendado uma grande ingestão de líquidos.

Óleo de Coco

O óleo de coco é indicado para quem quer perder gordura pois atua na lipoproteína, em outras palavras reduz o colesterol ruim e gordura. Também é uma substância termogênica, portanto favorece o gasto de calorias no organismo. Assim como as fibras, também possui a sensação de saciedade.

É importante dizer que pessoas que possuem problemas no fígado não devem ingerir o óleo, uma vez que ele é processado como carboidrato pelo fígado, para então ser transformado em energia. Para que não haja maiores complicações, procure a orientação de um médico para o uso deste e de outros suplementos.

O óleo de coco pode ser encontrado tanto em líquido como em cápsula. Sua versão líquida pode ser usada como óleo de cozinha, porém de forma moderada, não se esqueça que estamos falando aqui de uma substância com alto teor de gordura, apesar de apresentar benefícios para saúde, seu uso demasiado pode acarretar em complicações para o organismo.

Óleo de Cártamo

O óleo de cártamo apresenta vários benefícios, entre eles estão:

  • Redução da gordura localizada;
  • Auxilia no emagrecimento e no controle do colesterol;
  • Anti-oxidante natural;
  • Acelera o metabolismo promovendo uma queima de gordura corporal mais rápida;
  • Aumenta a massa muscular;
  • Ajuda na redução de celulite;
  • Diminui as taxas de colesterol.

O óleo é um suplemento natural, porém seu uso deve ser feito mediante recomendação específica de um profissional na área.

Óleo de Cártamo
Óleo de Cártamo

Ômega 3

O ômega 3 apresenta diversos benefícios para saúde, entre eles estão:

  • Auxilio na perda de peso;
  • Ajuda a reduzir a pressão arterial e no equilíbrio da pressão alta;
  • Aumenta a potência aeróbica e a força muscular, ótimo para melhorar o desempenho em atividades físicas.

Você pode encontrar o ômega 3 em forma de suplemento, assim como em alimentos como o salmão e a linhaça.

Faseolamina

A Faseolamina hoje em dia tem caído no gosto popular por apresentar resultados realmente eficazes na perda de gordura, portanto merece compor essa lista. Ela pode ser encontrada tanto de forma concentrada em suplementos como no feijão branco.

A Faseolamina age na redução da absorção de carboidratos, logo influencia em um menor ganho de peso, favorecendo o emagrecimento.

Pholia Negra e Pholia magra

A pholia negra e magra são encontrados em termogênicos e em suplementos de forma concentrada. Sua ação eficaz para perda de peso tem os tornado cada vez mais usados, principalmente para aqueles que precisam evitar a cafeína e componentes termogênicos mais fortes, uma vez que tanto a pholia negra quanto a magra são compostos naturais e com ação menos agressiva.

Sua ação consiste na inibição da fome, pois retarda o tempo de digestão dos alimentos ingeridos. Além disso, a pholia pode ser uma alternativa ao tratamento contra diabetes, uma vez que auxilia na redução dos níveis de LDL, conhecido como colesterol ruim.

Aqui citamos alguns dos suplementos que podem contribuir de uma forma mais saudável para a perda de gordura, afinal são substâncias naturais. Porém, ainda assim, é importante destacar que um profissional da área deve ser consultado antes da ingestão destas substâncias em sua dieta alimentar.

Consulte um nutricionista para saber qual suplemento é melhor indicado para seu organismo, assim como a dosagem correta que você deverá ingerir. Dessa forma, poderá alcançar resultados positivos de forma mais rápida e eficaz!

Agora que tal compartilhar com seus amigos? Comente aí o que achou dessa postagem.