10 Maiores Erros de transformação do corpo

0

Conheça quais são os 10 piores erros cometidos ao tentar transformar o seu corpo

Eu não sei se você já escutou aquela frase que diz assim: “o sucesso deixa pistas”. É uma frase verdadeira, o problema é que geralmente as pessoas não costumam querer seguir as pistas para atingir o sucesso.

As pessoas que querem hipertrofia ou que querem perder peso, estão sempre seguindo um caminho por elas mesmas, não procuram orientação profissional para estar seguindo as melhores práticas que são indicadas para elas.

Aqui no blog eu sempre procuro dar as ideias de suplementos, formas de treinamentos indicados para crescimento muscular e outros métodos, só que deixando sempre bem claro que antes você deve informar-se com o seu orientador físico, antes de colocar em prática tudo o que é mencionado. Isso, para ter uma melhor segurança para sua saúde e claro, fazer você ter os melhores resultados.

Então, para que você possa estar evitando erros de transformação do seu corpo, eu vou listar aqui quais são os maiores erros e você deve conhecer cada um deles para que possa evitar, ou parar de cometer se está cometendo algum deles.

Quais são os erros de transformação do seu corpo? Conheça para evitá-los!

O 1º Grande Erro é Treinar sem Intensidade…

Treinar apenas por treinar, não colocando a intensidade certa que é necessária para o seu corpo estar desenvolvendo músculos fortes.

Para o crescimento muscular você tem que realizar treinos fortes, de alta intensidade. Para isso, é necessário muita atitude e disciplina da sua parte. Existem alguns exercícios que são mais apropriados do que outros para hipertrofia, inclusive aqui no blog foram abordados alguns dos exercícios que você deve evitar e outros que deve colocar em prática.

Leia esses artigos para aprender melhor sobre isso:

5 Piores Exercícios para a construção muscular

Próximo Nível Nutrição Como sobrecarregar o crescimento do músculo Com Exercício e Nutrição

Como reduzir a dor muscular que vem um dia ou dois após os treinos

Como fisiculturistas e modelos de fitness ficam tão magros

Como perder um quilo de gordura por dia

As 7 maiores mentiras fitness que as revistas adoram contar

O 2º Grande Erro é mais Força de Vontade do que Força Física Aplicada

Usar apenas a sua “força de vontade” para tentar conseguir seus resultados é um erro bem grande. Você não deve apenas ter os bons pensamentos e a vontade, é necessário colocar em prática, programando o seu subconsciente para se adaptar a nova rotina, mesmo que no início você não esteja acostumado aos treinamentos, sim, isso vai parecer ser mais difícil no começo. Esteja consciente e muito preparado quanto a isso. Então, é necessária sua iniciativa e muita, mas muita atitude sua. Algumas pessoas são mais “otimistas” do que “praticantes” daquelas ações que sabem que pode transformar o seu corpo. Se esse for seu caso… Avalie-se e corrija enquanto é tempo!

O 3º Grande Erro é Desistir nos Primeiros Tropeços…

Você deve fazer da sua nutrição a sua aliada, junto é claro aos seus treinamentos. Algumas pessoas infelizmente desistem nas primeiras dificuldades que sentem nos treinamentos ou na nutrição. Quando se é um iniciante em hipertrofia, o corpo ainda não está acostumado com o ritmo pesado de treinamentos/nutrição. Por isso, de início é necessário pegar um pouco mais leve, e claro, antecipadamente ter uma boa orientação profissional. É necessário ter paciência, fazer pausas, mas nunca desistir dos treinamentos.

O 4º Grande Erro é errar no Tipo de Treinamento ou na Dieta…

Outro erro que você pode estar cometendo é treinar bem, mas se alimentar da forma errada em relação aos seus treinamentos. Ou fazer ao contrário, que é se alimentar até de maneira apropriada, mas treinar esporadicamente, ou fazer os exercícios errados, ou na intensidade desregulada. Existem várias formas de errar como você pode ver. Então, é necessário que você esteja prestando atenção para ver se está tendo um bom equilíbrio entre treinos e alimentações.

O 5º Grande Erro é Buscar o caminho Menos Tortuoso, ter Preguiça de Fazer o Real Necessário!

É necessária muita dedicação se você realmente está disposto a ter aquele corpo musculoso que você tanto deseja e vê nas revistas de fitness e hipertrofia. Você não deve fazer sempre o mínimo necessário, é importante se esforçar para desempenhar o melhor possível os treinos indicados pelo seu orientador físico. Só assim você estará chegando ao corpo desejado, tenha paciência e treine com foco.

 

 

Aqui no blog você consegue aprender muitas informações valiosas sobre hipertrofia muscular:
Quanto de proteína que eu preciso para ganho de massa muscular
Seu tipo de corpo – Ectomorph, Mesomorph ou Endomorph

O 6º Grande Erro é Querer Resultados mais Rápidos do que Eles Podem Ser…

Na tentativa frustrada de conseguir resultados extremamente rápidos é que alguns fisiculturistas ou bodybuilders, tentam tomar anabolizantes e investem em diversas outras formas erradas para ganhar músculos de forma rápida. Lembre-se que tudo tem um preço a se pagar, você deve ter paciência se quiser ter músculos e saúde ao mesmo tempo. Não arrisque sua saúde por causa da pressa.

 

 

O 7º Grande Erro é Não Ter Objetivo Específico de onde Deseja chegar…

Você deve ter em mente um objetivo a ser atingido, nada de fazer musculação por fazer. Mentalize aquele seu corpo ideal, trace metas pessoais e trabalhe em busca dessas conquistas. Não adianta você entrar na academia se não sabe exatamente o que quer, ou o que pretende conquistar com a transformação do seu corpo. Isso vai ajudar você inclusive na motivação pessoal para que possa ter capacidade e força de seguir adiante nos seus treinos e na sua boa dieta, para atingir aquele seu objetivo.

 

O 8º Grande Erro é Culpar os outros pelos seus Resultados, sejam eles Quais forem…

Você deve analisar todas as suas atividades e não deve responsabilizar ninguém pelos resultados que você estiver conquistando ou deixar de conquistar. É imprescindível que crie uma rotina saudável com todas as orientações dadas a você por um profissional da sua academia, bem como seguir de maneira rigorosa uma dieta personalizada, totalmente especifica para atender as suas necessidades.

Se você tiver esse equilíbrio emocional, você vai conseguir resultados bem melhores. Lembre-se que a maior transformação que poderá haver em você, sempre será de dentro para fora.

 

O 9º Grande Erro é Não Registrar os seus Progressos Para Referências Futuras…

Uma coisa que poucos fazem é o registro de progressos para referências futuras. E quando eu falo em registro de progressos, quero falar que é extremamente importante marcar datas, fazer medições, tirar fotos do crescimento dos seus músculos. Isso vai ajudar você a entender melhor o seu corpo, vai saber se os treinamentos e a sua alimentação estão funcionando, de quanto em quanto tempo você está demorando para atingir cada resultado, enfim. Sem contar, que você vai ter as fotos para poder ter uma boa fonte de referências para mostrar aos iniciantes.

 

O 10º Grande Erro é Não Acreditar na Sua Capacidade de Conseguir a Transformação do Corpo…

Você deve acreditar que é capaz de realizar a transformação do seu corpo, se lembra que eu disse que é necessária uma mentalidade mudada para que a transformação aconteça de dentro para fora? Pois é, isso é fundamental. Quando você acredita em si e cultiva essa crença diariamente, as chances de estar seguindo em frente com bons treinos, muita dedicação e suor derramado são maiores. E saiba que se seguir sempre no ritmo certo, acreditando que todo o seu esforço estará valendo a pena, consequentemente você estará presenciando em você mesmo a transformação tão desejada no seu corpo.