Os 05 Suplementos Alimentares Naturais prediletos dos praticantes de Musculação

0
Suplementos naturais

Quando se fala em suplementação muita gente arregala os olhos pensando serem drogas que melhoram o desempenho muscular ou fazem crescer músculos em toda a parte do corpo.

Chega a ser engraçado, mas com toda a globalização do mundo, ainda existem pessoas que acreditam que suplementos são o mesmo que anabolizantes, ou como são conhecidos “as bombas”.

Em outro artigo eu mostrei vários pontos de diferenças entre suplementos e anabolizantes, após a leitura deste post, você poderá acessar este outro.

Neste artigo não quero falar sobre os suplementos alimentares conhecidos por muitos, aqueles que são adquiridos em farmácias e lojas de suplementação.

Existem também no mercado os chamados suplementos naturais. Os demais suplementos como Wey Protein (Proteína em pó), BCAA, Creatina, Glutamina etc… São produtos feitos em laboratórios, onde são extraídos os nutrientes dos próprios alimentos. Não é destes que vamos falar hoje.

Mas existe uma série de produtos que possuem características de suplementação, que são vendidos de forma bruta, sem nenhum processo de industrialização.

São os chamados suplementos alimentares naturais.

Neste artigo eu vou lhe apresentar a 5 destes produtos para que você conheça e comece a fazer uso.

Mas Atenção: Não vamos tratar aqui da dosagem destes produtos. Para isto é fundamentar que você procure auxílio de um profissional da área da nutrição (Nutricionista, Nutrólogo, ou de preferência os dois).

Sempre afirmo que nunca se deve dispensar o trabalho destes profissionais. O nosso objetivo aqui no blog é manter você atualizado sobre as novidades do mundo fitness, emagrecimento e dieta, porém a aplicação destes ensinamentos deve ter acompanhamento profissional.

Agora, sem mais delongas, vamos aos 5 suplementos alimentares naturais que eu comentei no início deste post.

Suplemento natural 1 : O ômega 3, o melhor dos suplementos alimentares naturais

Talvez você nem saiba, mas o ômega 3, além de suas propriedades conhecidas também é um forte aliado dos que desejam ganhar massa muscular e deseja fazer uso de suplementos.

Ômega 03

Ele possui uma quantidade elevada de ácido graxo, que é um forte aliado da reconstrução muscular após os fortes treinos de musculação.

Além de auxiliar a reconstrução muscular, dezenas de pesquisa sobre as propriedades do ômega 3 apontaram que ele pode melhorar a memória e capacidade de reter informações.

Costumo brincar dizendo que o ômega 3 é um suplemento alimentar natural essencial aos músculos e ao cérebro.

Também é um componente de fortalecimento da massa óssea. Existem tratamentos médicos feitos exclusivamente com ômega 3.

A principal fonte de ômega 3 é o salmão, porém existe o produto encapsulado, que você encontra facilmente em farmácias ou lojas de produtos naturais.

Suplemento natural 2: As pimentas, um excelente ergogênico

Primeiro vamos entender o que é um ergogênico. São suplementos que melhoram o desempenho durante a atividade física.

Este suplemento é muito procurado nas lojas, são os famosos “pré-treinos” que os praticantes de musculação tanto debatem quanto a sua eficiência e males que podem trazer á saúde.

Porém, existe uma alternativa muito eficaz e 100% saudável de ergogênico natural: as pimentas!

Elas são alimentos que além de dar energia para os treinos, também aceleram o metabolismo, proporcionando uma queima de calorias muito maior.

O metabolismo acelerado é fator determinante para a queima de gordura, uma vez que quando você mantém seu corpo sempre ativo ele estará sempre eliminando aquelas calorias que não utiliza em seu processo de reconstrução e manutenção.

Porém, como todo alimento, deve ser consumido com moderação. Seu consumo em excesso pode trazer problemas à saúde, como gastrites, dores de estômago dentre outros.

Suplemento natural 3: Óleo de  cártamo, o queimador de gorduras localizadas

O Óleo de Cártamo é mais um daqueles preferidos dos suplementos alimentares naturais.

Óleo de cártamo

Ele é feito das sementes da planta, e é um super queimador de gorduras presente frequentemente em muitas dietas de grandes fisiculturistas e atletas de alto rendimento.

Este suplemento é encontrado em capsulas nas lojas de produtos naturais e até mesmo em farmácias.

Suplemento natural 4: O famoso Goji Berry

Certamente você já deve ter visto propaganda na televisão, ou algum anúncio na internet falando deste produto.

Ele também funciona como um queimador de gordura localizada, assim como o óleo de cártamo.

Goji Berry

Além disso, ele inibe o processo de envelhecimento das células, além de aumentar a imunidade do seu corpo. Tudo isso em uma frutinha deliciosa que mais parece uma uva passa rosada.

Suplemento natural 5: A canela

Engana-se quem pensa que a canela é somente uma deliciosa especiaria aromática!

Pesquisas do mundo inteiro apontaram a canela como um grande aliado às dietas e praticantes de musculação, sendo assim, é mais um dos nossos suplementos alimentares naturais prediletos.

A canela acelera o metabolismo, e possui substâncias antioxidantes, essenciais à queima de gordura.

A grande vantagem da canela é que além de proporcionar inúmeros benefícios à sua dieta, também é deliciosa, e pode ser consumida com vários outros alimentos.

Uma dica extra sobre suplementos alimentares naturais:

Apesar de alguns destes suplementos alimentares naturais serem encontrados em capsulas vendidos em farmácias não quer dizer que são produtos químicos ou fármacos.

O único processo de industrialização que existe neles é o de envasamento e embalagem.

Mesmo sabendo disto, eu preciso lhe dar um alerta. Procure sempre por marcas confiáveis, que já foram consolidadas no mercado, e possuem anos de atuação.

Muito cuidado, você pode estar consumindo um produto químico, achando que é suplemento alimentar natural.

Outra questão importante que eu volto a frisar é com relação ao acompanhamento profissional.

O sucesso do seu projeto fitness, seja ele emagrecimento ou hipertrofia está ligado à perfeita orientação profissional.

Mesmo que você esteja no momento munido de um vasto conhecimento sobre suplementos alimentares naturais, é sempre recomendado que você procure auxilio de profissionais para descobrir a dosagem correta de cada um deles.

Espero que tenha gostado deste artigo, fique sempre de olho em meu blog, pois estou sempre postando conteúdo 100% atualizado e de excelente qualidade.

Agora você pode ficar à vontade para explorar outros conteúdos sobre alimentação, suplementação e dieta, bem como assuntos fitness como musculação e hipertrofia.

Deixe seu comentário logo abaixo, e compartilhe este artigo com mais pessoas que precisam conhecer a verdade sobre suplementos alimentares, bem como os suplementos alimentares naturais que apresentei para você hoje neste post.